segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Brasil perde para Chile e se despede no tiro com arco feminino


A equipe feminina do Brasil de tiro com arco está eliminada dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Fátima Carvalho, Sarah Nikitin e Michelle Acquesta fizeram um confronto acirrado com o Chile nesta sexta-feira, mas caíram por 193 a 186.


Na disputa por equipes, as adversárias se enfrentam em quatro séries. A primeira foi muito ruim para as brasileiras, que ficaram em larga desvantagem. Elas reagiram nas duas etapas seguintes, porém voltariam a perder a quadra, somando no geral sete pontos a menos.

A Seleção nacional participava das oitavas de final do Pan, o equivalente à primeira rodada. As arqueiras já não haviam brilhado na modalidade individual: na última quarta-feira, Carvalho e Nikitin se despediram na estreia, enquanto que Acquesta avançou uma fase até cair nas quartas.

Classificado, o Chile seria eliminado na sequência pelos Estados Unidos com um placar apertadíssimo: 202 a 201. Após baterem também a Venezuela, as americanas se classificaram para encarar o México na final, que acontecerá às 16h14 (de Brasília). Venezuelanas brigam pela medalha de bronze contra Cuba. As arqueiras do país-sede dos Jogos chegaram a bater o recorde pan-americano da categoria nas quartas de final, diante da Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário